Por uma mana azul a criatura alvo não pode ser bloqueada e ainda recebe +1/+0 ... não demorou muito para eu decidir que o meu deck infect teria ilhas. Uma outra carta também chamou muito a minha atenção.
Então tudo bem, basta agora infestar o deck com cards que deem alvo, fazendo a criatura equipada causar muito dano ao oponente. Me pareceu uma boa idéia: pegar pequenas e rápidas criaturas com infect, equipa-las com o Livewire, e em seguida dar alvo nela até o oponente alvo receber os 10 marcadores de veneno. E lembrando do Distortion Strike coloquei cards para pumpar esta pequena criatura.
Parece que florestas também estarão no meu deck. Colocarei então as seguintes criaturas: Ichorclaw Myr, Blight Mamba, Necropede e Cystbearer. Como já disse as menores e mais rápidas possiveis. O resultado desta idéia foi isto:
Lands // 22
Island [7]
Forest [9]
Soaring Seacliff [3]
Turntimber Grove [3]
Creatures // 16
Blight Mamba [4]
Necropede [4]
Ichorclaw Myr [4]
Cystbearer [4]
Spells // 22
Livewire Lash [4]
Distortion Strike [4]
Vines of Vastwood [4]
Prey's Vengeance [4]
Preordain [4]
Gigantiform [2]
O main deck está bem agressivo, os jogos não passam do 4º/5º turno. Agora, pensando no que o oponente poderia fazer para me atrapalhar ...
Destruir artefatos, ainda mais depois de SOM, é algo muito fácil. Anular as criaturas, o Livewire ou mesmo os pumps também está ridiculamente simples. E pensando nisso que fiz o sideboard. Turn Aside para o Shatter, e Dispel para os counters.
Sidebord // 15
Turn Aside [4]
Dispel [4]
Nature's Claim [4]
Nature's Spiral [3]
Como eu havia dito no inicio, essa é apenas mais uma idéia para decks infect. Espero que essa nova edição traga coisas ainda mais interessantes para o infect. Mirrodin Besieged em breve será lançada e espero ansiosamente para vir aqui apresentar o UG Livewire Infect 2.0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário