24 de maio de 2011

Magic 2012 - Novo Core Set

Finalmente tenho o que falar da mais nova coleção básica: Magic 2012. Hoje divulgaram as mecânicas que estarão presentes na nova edição e alguns dos novos cards. Nada como alguns spoilers para animar os jogadores de plantão.


Magic 2012 será lançado em 15 de Junho. Serão 249 cards novos no Standart e algumas outras novidades,  palavras-chave para habilidades, ou situações, que antes dependiam de frases inteiras para serem explicadas. Quais são essas novas palavras-chave? Hexproof, Die e Bloodthirst, que na verdade é um retorno. 

Hexproof

Quando você lia Sacred Wolf não se perguntava o porque deles não sintetizarem aquela explicação toda em uma unica palavra, assim como fizeram com manto? Pois é exatamente esse o significado de hexproof: "esta criatura não pode ser alvo de mágicas ou habilidades controladas por seus oponentes". Essa é, na minha opinião, uma habilidade superior ao "manto". Este protege sua criatura, mas também impede que você equipe, encante ou de algum boost nela. Um card de M12 que possui hexproof é Dungrove Elder. Uma carta muito boa para aquele seu MonoG Ramp que no terceiro turno já tem 6~8 terrenos em jogo. Agora você terá uma espécie de Molimo , só que mais barato e com hexproof ao invés de trample. Vou querer um set desses para por no meu! Só por curiosidade, este termo, hexproof, traduzido é algo como "à prova de feitiço" ou "imune a fetiço".

Dies

Literalmente, morrer! A Wizards percebeu que no dia-a-dia os jogadores não utilizavam "quando esta criatura é colocada no cemitério vinda do campo da batalha ...", e sim ''quando esta criatura morre". Então decidiram adotar essa terminologia para facilitar nossa vida. Lembrando que essa foi apenas uma mudança de nomenclatura, nenhuma regra foi alterada, apenas trocou-se uma expressão um tanto quanto extensa por uma simples palavra. Vale a pena informar que cards como artefatos, encantamentos e terrenos, continuarão com a terminologia antiga.





Bloodthirst

Literalmente, sede de sangue! Uma criatura com "sede de sangue N" tem a seguinte particularidade: se um oponente sofreu dano neste turno, esta criatura entra em jogo com N marcadores +1/+1 sobre ela. Essa habilidade apareceu pela primeira vez em Guild Pact, e pela ultima em Visões do Futuro. Não tem muito o que dizer dela, apenas que deve encaixar muito bem em algum MonoR forfun e que "perda de vida" não ativa o bloodthirst, apenas dano causado ao oponente (danos causados por fontes com infectar também valem).





Provavelmente teremos uma edição muito agradável, com Titans e Planes para o meta-game, e também boas opções para o forfun. Resta-nos esperar um pouco mais pelos spoilers que não irão demorar a surgir.


  

Um comentário:

Anônimo disse...

O Blog está muito fixe.
Estou a criar um blog sobre Magic também ainda está em fase de construção mas esta aqui: http://allmagicthegathering.blogspot.com/