10 de janeiro de 2011

Mecânicas de Mirrodin Sitiada


Hoje, dia 10 de Janeiro de 2011, mais informações a respeito de Mirrodin Besieged foram liberadas pela Wizards of the Coast através de um artigo muito interessante: Mecânicas de Mirrodin SitiadaAs principais habilidades da nova coleção foram listadas, descritas e exemplificadas com spoilers de cards bem interessantes. Então vamos começar!


Battle cry 

O Grito de guerra é, provavelmente, a maior novidade do bloco. Quando uma criatura com grito de guerra ataca, cada outra criatura atacante recebe +1/+0. Os decks brancos Soldier e/ou Knights vão adorar esta idéia. O estrago que poderá ser feito será enorme, ainda mais com essas duas cartinhas: 




Metalcraft 

Maestria com metais não é novidade; se você tiver três ou mais artefatos o card que possui essa habilidade ganha algum bônus. Essa é uma mecânica interessante e até agora dois cards de Scars of Mirrodin se destacaram com ela: Indomitable Archangel e Mox Opal. Como novidade foi liberado apenas esse Rhino bem comunzinho. 





Living Weapon

Sabe aquela coisa que apesar de legal, não tem nenhuma utilidade? Você baixa um equipamento e no mesmo instante cria um ficha de criatura 0/0 (Germe) que entra em jogo anexado ao equip! Segundo o artigo, todos os equipamentos com essas habilidades (como era de se esperar) concederam, ao menos, 1 ponto de resistência ao Germe (para que ele não morra assim que pisar no campo). Eu acho que vou montar um deck com esse tema. 




Infect

Assim como Metalcraft, Infect não é uma habilidade nova. Mas esse artigo nos revelou o que os Deck Basic da coleção já haviam anunciado: infectar em cards brancos. E o card que nos foi revelado é no mínimo interessante. 



Poisoned

Essa é a novidade. Envenenado é a condição de um jogador quando este possuir, não importando a quantidade, marcadores de veneno (óbvio, não?). Parece que será semelhante ao metalcraft: se uma condição for atingida, o card receberá um bônus, no caso, estar envenenado





Proliferate 

Nenhuma novidade aqui também. Apenas uma esperança de surgirem cards bons com proliferar



Terminamos por aqui, ansiosos por novos spoilers. Mas, felizmente, chegamos no período em que as revelações se tornam mais constantes e com maior conteúdo. A Equipe Loucura Magic está atenta e pronta para divulgar novas informações sobre Mirrodin Besieged e Magic: the Gathering. 

Nenhum comentário: