3 de janeiro de 2011

UG Livewire Infect

Infectar. Uma habilidade que retornou com a nova edição, Scars of Mirrodin. Com ela é possível colocar marcadores de veneno em seus oponentes ou marcadores -1/-1 em criaturas. Se um jogador possuir 10 ou mais  marcadores de veneno ele perde o jogo.Por enquanto não temos nenhum infect deck por ai chutando bundas nos torneios... mas a todo momento surgem novas decklists, novas idéias e novos combos que valem-se desta habilidade. E eu embarquei nessa. Depois de dar uma olhada nos cards T2 ... descobri esta aqui. 




Por uma mana azul a criatura alvo não pode ser bloqueada e ainda recebe +1/+0 ... não demorou muito para eu decidir que o meu deck infect teria ilhas. Uma outra carta também chamou muito a minha atenção. 


Então tudo bem, basta agora infestar o deck com cards que deem alvo, fazendo a criatura equipada causar muito dano ao oponente. Me pareceu uma boa idéia: pegar pequenas e rápidas criaturas com infect, equipa-las com o Livewire, e em seguida dar alvo nela até o oponente alvo receber os 10 marcadores de veneno. E lembrando do Distortion Strike coloquei  cards para pumpar esta pequena criatura. 



Parece que florestas também estarão no meu deck. Colocarei então as seguintes criaturas: Ichorclaw Myr, Blight Mamba, Necropede e Cystbearer. Como já disse as menores e mais rápidas possiveis. O resultado desta idéia foi isto: 

Lands // 22

Island [7]
Forest [9] 
Soaring Seacliff [3]
Turntimber Grove [3] 

Creatures // 16

Blight Mamba [4]
Necropede [4]
Ichorclaw Myr [4]
Cystbearer [4] 

Spells // 22

Livewire Lash [4] 
Distortion Strike [4] 
Vines of Vastwood [4] 
Prey's Vengeance [4] 
Preordain [4] 
Gigantiform [2] 

O main deck está bem agressivo, os jogos não passam do 4º/5º turno. Agora, pensando no que o oponente poderia fazer para me atrapalhar ... 



Destruir artefatos, ainda mais depois de SOM, é algo muito fácil. Anular as criaturas, o Livewire ou mesmo os pumps também está ridiculamente simples. E pensando nisso que fiz o sideboard. Turn Aside para o Shatter, e Dispel para os counters. 

Sidebord // 15 

Turn Aside [4] 
Dispel [4] 
Nature's Claim [4] 
Nature's Spiral [3]

Como eu havia dito no inicio, essa é apenas mais uma idéia para decks infect. Espero que essa nova edição traga coisas ainda mais interessantes para o infect. Mirrodin Besieged em breve será lançada e espero ansiosamente para vir aqui apresentar o UG Livewire Infect 2.0. 

Nenhum comentário: