5 de fevereiro de 2011

UG Livewire Infect 2.0



Com o lançamento de Mirrodin Besieged tivemos o fortalecimento de alguns decks. O que será que veio de bom para o UG Livewire Infect? Quanto aos cards azuis, podemos dizer que muito pouco, apenas cards como Corrupted Conscience e Fuel for the Cause poderão aparecer no deck. Diga-se de passagem, não veio nada azul. Steel Sabotage, Consecrated Sphinx e Treasure Mage são aquelas que tem alguma chance de jogar, o resto... No verde tivemos: Rot Wolf, Phyrexian Hydra e Mirran Mettle. Enquanto no incolores dois cards parecem poder fazer toda a diferença: Plague Myr e Inkmoth Nexus.



Anula e em seguida prolifera... A idéia do card é ótima, seria possível livrar-se de um problema e ainda colocar mais um marcador de veneno no oponente. Entretanto o custo elevado impede que o card de ser potente. Por enquanto ele irá para o Sideboard.
Este sim, é o um card que pode ser muito útil. Já pensou em tomar o controle daquele Grave Titan, Primeval Titan ou  Wurmcoil Engine? O finisher do seu oponente será agora o seu finisher; e, com um detalhe, ele possui Infectar.
Este parente do Putrefax precisa ser testado. Não possui ímpeto, nem atropela e ainda enfraquece com dano. Se, ao menos, essa questão dos marcadores -1/-1 fosse igual à Hidra Protéica, ela poderia ser realmente boa. 
quantidade de artefatos aumentou. Então, começo a achar que o Metalcraft  talvez funcione e esse card possa dar aquela força necessária para ganhar um jogo. Entretanto não acredito que esse card ficará na lista por muito tempo.  
É possível que tome o lugar de Cystbearer. Draw  é algo fundamental nos jogos de Magic. Pode te dar mais uma criatura, mais um terreno ou mais um pump. Parece fazer boa dupla com Livewire Lash.
 Tudo que era necessário para acelerar o jogo. No 2º turno uma criatura com infect  entrará em jogo, já no 3º, ela estará equipada com Livewire Lash, pronta para no 4º turno acabar com o jogo. Ou ainda, caso nosso equipamento básico não esteja disponível poderemos colocar Putrefax ou Phyrexian Hydra antes do tempo.
Todos esses são cards podem vir a aprimorar a mecânica do deck. Entretanto, um é especial. O Manland desta edição é forte e para marcar presença entre os Infect Decks. Possui a excelente habilidade de tornar-se um criatura com  infect flying, combinação que sempre dá bons resultados. Estamos falando de uma das melhores cartas de  Mirrodin Besieged.










Com esse ganho de força e de consistência o deck começa a revelar o seu potencial, sendo rápido e agressivo, muitas vezes nem dando chance para o oponente jogar uma mágica sequer. Pós-sideboard, pode ganhar a configuração de um deck Aggro/Control  com anulações e, agora, ganho de controle de criaturas adversárias. Ainda falta muito para o deck ser realmente forte. Criaturas Infect  para Curva de Mana 1 é o que mais prejudica o deck. A Wizards poderia lançar até um 0/1 por uma mana incolor que já seria um ganho tremendo. Deixo agora o link para o donwload da lista UG Livewire Infect 2.0 e um jogo contra um T4 do tipo Combo no Cockatrice. Visite nosso Canal e deixe seu comentário.



Um comentário:

jogando.net disse...

Muito bom, cada vez melhorando, continue assim logo tera mais visitantes e maneiras essas cartas verdes^^