12 de março de 2011

O ambiente depois de Mirrodin Besieged

Uma das maiores vantagens do Standart é a sua rotatividade. Ver novas idéias surgindo a todo momento - umas evoluindo e se consolidando, outras fracassando e sendo descartadas - é algo que torna este formato, na minha opinião, o mais caro agradável de se jogar. Apresento então duas idéias que estão obtendo sucesso: Caw-Blade e Tezzerator.


Preencha de artefatos um terço do seu deck, coloque mais 4 Agentes de Bolas e 4 The Money Sculptor, um pouco de Metalcraft e terrenos. Trata-se de um deck control que pode utilizar Pyroclasm, Slagstorm, Black Sun's Zenith e Galvanic Blast, entre outros cards, como remoções. Além de contar também com excelentes counters oriundos do seu lado azul. Após o jogo estar em suas mãos, basta finalizar com seus artefatos 5/5 ou com o ultimate do Bolas O deck mostrou que pode ao conseguir o 6º lugar no Pro Tour Paris. Se já conhece o deck, deixe sua opinião e a sua lista. Se não conhece, pegue a lista do nosso Patrick Chapin  e experimente-a, é no mínimo divertida [Tezzerator.cod para MWS ou Cockatrice].




  
                                                                                                                                                   






O nosso outro deck é, segundo muitos jogadores, o mais consistente do ambiente. Basicamente é um UW Control, entretanto duas espadas dão um toque especial. Assim constitui-se o campeão do Pro Tour Paris e o deck-to-beat  do formato.



Contando com a famosa estrutura do UW Control, essa lista consegue com Day of Judgment, Oust (alguns preferem Condemn), Mana Leak, Spell Pierce, Ratchet Bomb, e companhia, atrapalhar, enfraquecer ou mesmo destruir o jogo do adversário. Stoneforge, espada de MBS, ou de SOM, mais o Bird ''Compre 1 Leve 4'' garantem uma ofensiva realmente poderosa e relativamente rápida. Mas, um vídeo vale mais do que mil palavras. Sendo assim, confiram os highlights (melhores momentos) da final do Pro Tour Paris e veja o deck em movimento, nas mãos do campeão Ben Stark [Caw-Blade.cod




Card Analysis - Espada do Banquete e da Fome


Como se faz uma Legendary Sword? Em primeiro lugar a criatura equipada tem que ficar mais forte, afinal ela está armada. Um pump de +2/+2 parece de bom tamanho. Mas isso não basta, também é preciso que a criatura equipada tenha proteções, e de preferência contra Doom Blade, Grave Titan, Skinrender, entre outras coisas dispostas a destruí-la. Uma boa Legendary Sword, quando utilizada, também deve fazer mais do que apenas cortar o oponente, esperamos dela mais do que isso. Queremos que ela ... 




Sim! Queremos que ela enfraqueça o oponente, fazendo-o perder um card de sua mão, e nos fortaleça, devolvendo nossa energia. Ou seja, a Sword deve dar ''A criatura equipada recebe +2/+2 e tem proteção contra o preto e o verde. Toda vez que a criatura equipada causar dano de combate a um jogador, aquele jogador descarta um card e você desvira todos os terrenos que controla''. Não foi por qualquer motivo que o UW Control incorporou um pouco do espírito WW Quest. Foi uma manobra quase que inevitável diante das vantagens, capazes de fazer do deck um dos mais, ou o mais, consistentes do formato.

Nenhum comentário: