19 de março de 2011

Pro Tour Qualifier - Nagoya

O Pro Tour Nagoya será realizado entre os dias 10 e 12 de Junho deste ano. Suas classificatórias começaram 1º de Janeiro, e até 10 de Abril veremos disputas acirradas, por todo mundo, pelas vagas no PT. Trago um relatório da batalha que aconteceu no Chile, no dia 12 de Março: o PTQ Nagoya - Santiago de Chile. Entenda a estratégia dos que chegaram ao Top 8 e conheça alguns dos cards mais requisitados do formato. Para ter acesso às listas basta clicar nas imagens.



Boris Marin, utilizando Birds of Paradise, Noble Hierarch, Lotus Cobra, etc, tenta conjurar o mais cedo possível um de seus quatro Emrakul, the Aeons Torn, através do Summoning Trap. Planos B's como Primeval Titan e Baneslayer Angel ajudaram a montar um poderoso ramp  que alcançou o 8º lugar.


Pablo Araya usou um combo bastante consistente para chegar à 7ª posição. Prismatic Omen e  Scapeshift, mais 4 lands no campo, fazendo-o buscar os Valakut's que aguardam para causar 36 pontos de dano ao oponente. Com Oracle of Mul Daya, Explore e Rampant Growth não parece ser tão dificil.


Carlos Olea optou pelo Boros. Similar à famosa lista do Standart, entretanto, acrescida de Figure of Destiny e Path to Exile, foi capaz de obter o 6º lugar devido à grande quantidade de dano causado em pouquíssimo tempo.


Andres Camargo veio com um dos maiores arquétipos de Magic: elfos. Um deck que ganha pela incrível velocidade - Llanowar Elves, Elvish Archedruid, Heritage Druid - e  força - Ezuri, Renegeade Leader, Joraga Warcaller - gerada pela união dos bichinhos da floresta. O 5º lugar mostrou que o Elfos ainda podem fazer resultados.



Pulamos a apresentação do 4º colocado - em breve será esclarecido o porque - e partimos para a 3ª colocação de Fabian Lucero. Seu deck, do tipo White Weenie, passou por cima da defesa adversária com seu grande volume de jogo. E como não ter volume com Figure of Destiny, Student of Warface, Knight of the White Orchid e Spectral Procession?




Hector Casanova investiu em uma lista a base de artefatos, e seu 2º lugar mostrou que foi uma boa escolha. Nas cores de Esper, Steel Overseer, Master of Etherium, Memnite, Ornithopter, Signal Pest, etc, promovem um jogo ágil e agressivo. 




Sim, ele também está no Extended. UW Control Blade foi a escolha de Rodrigo Lopez e David Kaliski. Basicamente a mesma lista do Standart, só que com excelentes cards que possuem ótima sinergia com o trabalho do deck: Kitchen Finks, Vendilion Clique, Cryptic Command, Runed Halo,etc. As listas eram praticamente idênticas, entretanto, David Kaliski jogou melhor e faturou o 1º lugar do PTQ Nagoya - Santiago de Chile.


Card Analisys



Path to Exile é, segundo muitos jogadores, a melhor remoção de criaturas do Extended. Entretanto, como qualquer outra carta (que não esteja Banida), tem seus pontos fracos, e deve ser usada com calma. Basicamente deve-se levar em conta o drawback do card: entregar ao oponente um basic land. Se usado de modo equivocado seu oponente terá sua curva de mana acelerada, o que poderá lhe causar muitos problemas no próximo turno. Analisar as circunstâncias do game  poderá resolver esse tipo de problema. Uma análise mais completa poderá ser encontrada nesse post, Path to Exile tem lugar no T2?, por Cauê "Chineis" Hattori.



O nosso querido Pokemon também vem sendo bastante requisitado pelos players. Extremamente agressivo, podendo aumentar seu poder conforme ascende espiritualmente. Não é por nada que os aggros adoram esse card, é uma real ameaça, sendo boa tanto para o início, quanto para o final do jogo.
  

Ranger of Eos entrar em jogo procure em seu grimório por Birds of ParadiseNoble HierarchMemniteOrnithopterSignal PestFigure of DestinyStudent of WarfaceJoraga Warcaller, Burrenton Forge-Tender e muitos outros que custem uma mana ou menos. Uma habilidade excelente que renova sua mão e consequentemente aumenta seu volume de jogo. Por essa vantagem foi tão utilizado pelos decks que enchem o campo de criaturas, mas que logo perdem essa capacidade devido ao esgotamento das mãos.

Conclusão

Até o encerramento das classificatórias teremos interessantes disputas pelo mundo afora. Estaremos aqui acompanhando todas elas e trazendo todas as novidades a respeito do Pro Tour Nagoya e de todo o Multiverso. Siga o Loucura Magic no Orkut e no You Tube, além de deixar seu comentário. Até o próximo post.

Nenhum comentário: